Tratamento Contra Dependência Química

Enfrentar as consequências da dependência química de um familiar ou amigo é uma situação extremamente delicada pois, no dia a dia, os sentimentos de raiva, culpa e medo tomam conta dos pensamentos.
Por isso, parte do processo de como ajudar um dependente químico envolve a busca por assistência para familiares e amigos envolvidos. O empenho dos familiares em descobrir como ajudar o dependente químico é o combustível para que sintam-se amparados e possam utilizar todo o apoio, cuidado e confiança que lhes são oferecidos para deixar o vício e seguir em busca da recuperação.

Dependência Química na Adolescência

Há uma relação muito marcante entre a dependência química e a adolescência, tendo muitos relatos de usuários de drogas que afirmam ter começado o vício nessa fase da vida. E muitos são os fatores associados a essa realidade, por exemplo, a busca dos jovens por pertencimento, desejo de fuga de alguma situação, influência de familiares ou conhecidos.
Normalmente os adolescentes são impulsivos, não medem seus atos e nem se preocupam com consequências e isso tem relação com o amadurecimento cerebral que acontece nesse período.
Isso não quer dizer que todos os adolescentes vão partir para as drogas, mas mostra um ponto de fragilidade e instabilidade emocional que pode fazer com que isso se torne uma realidade.

Síndrome Amotivacional

Fumar maconha produz mudanças bastante rápidas no humor, percepção de tempo, memória e outros aspectos da função cerebral. A síndrome amotivacional é  uma consequência do uso crônico e pesado da maconha. Este quadro é caracterizado pela diminuição da energia e da vontade, assim como prejuízo social e ocupacional significativos. Na síndrome amotivacional nota-se diminuição da capacidade de atenção e julgamento, além de introversão, com diminuição da comunicação e das habilidades sociais. É muito parecida com a depressão e uma diferença relevante é que na síndrome amotivacional o que acontece de mais importante é uma falta de motivação para realizar as coisas, mas a pessoa continua bem. Já na depressão essa falta de interesse deixa a pessoa incomodada, ela não se sente bem.

Primeiros Contatos Com as Drogas

Neste vídeo mostramos uma trajetória desde os primeiros contatos com as drogas, sempre trazida de uma forma divertida e corajosa, nunca mostrada sua verdadeira face, pois o uso das drogas poderá levar a vida, a um caos incalculável.
Importante você assistir e inclusive compartilhar, se através dos nossos conteúdos conseguirmos salvar vidas, nossa missão estará sendo concluída.

Se tem familiar adicto, dependente químico, continue acompanhando as nossas redes sociais.

Estamos aí para ajudar

Nós somos uma clínica de terapia voltada para tratamentos de dependentes químicos e temos todos os certificados para atuar neste seguimento e com todo aparato em estrutura e profissionais.

Dependência Química na Terceira Idade

Ao contrário dos tipos de drogas muito utilizadas pelos jovens, como maconha, crack, cocaína e drogas sintéticas, os idosos fazem uso de outros tipos de substâncias que são o álcool, as drogas prescritas e principalmente a nicotina.

A dependência nessa fase da vida acaba não sendo tratada pelo Estado, pois este já está saturado com jovens cada vez mais envolvidos nesse meio, sendo assim os idosos acabam negligenciados.

A família então, deve pedir ajuda às clínicas e centros terapêuticos.

Se você conhece alguém que passa por essa situação, entre em contato conosco.

Efeitos do Crack

O crack é a mistura da pasta bruta de cocaína, bicarbonato de sódio e água.
Quando o usuário aquece a pedra de crack, ele acaba por inalar não apenas a cocaína, um alcaloide, mas também a AEME, um éster derivado de sua pirólise. Por isso, os danos são muito maiores, pois o usuário sofre os efeitos tanto da cocaína como da AEME. Essa substância provoca a morte de neurônios de um modo muito mais agressivo do que aquele observado quando o usuário cheira ou injeta a cocaína.

Dia do Psicólogo

A data de hoje, celebra o profissional da área da saúde responsável por estudar e orientar o comportamento humano, lidando com os sentimentos, traumas e crises das pessoas.
No Brasil, o Dia do Psicólogo é comemorado em 27 de agosto porque nesse dia, em 1962, o presidente João Goulart sancionou a Lei nº 4.119, que dispõe sobre a profissão de psicólogo.

Cuidados com os adolescentes e a frequente oferta ao uso de drogas

Todas as substâncias psicoativas usadas de forma abusiva produzem o aumento do risco de acidentes e violência, e adolescentes são mais vulneráveis, por tornar mais frágeis os cuidados de autopreservação, que já são enfraquecidos nesse período da vida. (mais…)

Maconha não é inofensiva! Ela vicia e causa danos

A maconha não é um remédio, é um alucinógeno. Para ser remédio, precisa ser extraído em laboratório as substâncias específicas que são liberadas pela ANVISA.
A maconha, como droga perturbadora do sistema nervoso central, pode causar dependência e até psicose em pessoas que já têm a predisposição para essa doença, prejudica as funções cognitivas, além do que, a pessoa que já usou maconha está mais propensa a experimentar outras substâncias psicoativas do que uma outra que nunca sequer experimentou.