Como Identificar um Dependente Químico

1. Descuido pessoal: Comumente, os usuários se tornam negligentes com sua aparência

2. Problemas financeiros: Conforme o vício avança, alguns indivíduos podem ter problemas para quitar suas dívidas e é habitual que em alguns casos ele realize furtos até mesmo na própria residência

3. Alterações comportamentais: O usuário pode demonstrar uma série de mudanças em seu comportamento. A depressão é uma das características mais frequentes.

4. Mudanças no círculo de amigos e nas atividades: Afastar-se de atividades rotineiras e das antigas amizades são outros sintomas que os dependentes demonstram. Em geral, tendem a priorizar novos amigos, também usuários de químicos.

5. Modificações constantes de humor: Algumas drogas possuem a capacidade de alterar o humor do indivíduo não só no dia do uso, mas também em dias posteriores.

6. Tornar-se dependente de outras drogas: Ao atingir o extremo, o usuário tende a buscar a sensação da droga em outros entorpecentes, quando a substância anteriormente utilizada não se encontra disponível

7. Padrões fixos de comportamento: Um dependente, geralmente, altera suas ações cotidianas e mantém um padrão novo rotineiro. Saindo com as mesmas pessoas, indo aos mesmos locais e no mesmo horário.

8. Abstinência: A abstinência é o principal sintoma da falta da substância no organismo. Essas alterações podem ser percebidas através de distúrbios no comportamento, modificações fisiológicas e cognitivas.

Categorias:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *